No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, assinalado no dia 5 de junho, o Ministro do Ambiente e Ação Climática, Dr. Carlos Pinto Pereira, gravou uma mensagem conjunta com a Representante do PNUD na Guiné-Bissau, Senhora Alexandra Casazza, nos estúdios do Centro Cultural Franco-Guineense.

Na ocasião, a mensagem destacou a importância da preservação ambiental, da ação climática e do reforço do compromisso coletivo na proteção dos recursos naturais e na promoção do desenvolvimento sustentável da Guiné-Bissau.

De seguida, em resposta ao convite dos estudantes da Universidade Lusófona da Guiné-Bissau, do curso de Ciências do Mar e do Ambiente, o Ministro participou num ateliê organizado pelos alunos para assinalar a data.

A iniciativa proporcionou um espaço de reflexão, diálogo e troca de ideias sobre a importância da proteção do ambiente e da adoção de práticas sustentáveis, reforçando o papel fundamental da juventude na construção de um futuro mais sustentável para o país.